Em Cassia dos Coqueiros (SP), a cachoeira do Itambé possui uma queda d'água de 84 metros de altura e uma vista deslumbrante. O local fica dentro de uma propriedade particular e o acesso é feito por meio de uma trilha sinalizada por cordas, com 600 metros de extensão.
A trilha é acidentada, por isso, não é recomendada a pessoas com problemas cardíacos, hipertensas, grávidas, obesas, idosas e crianças menores de 10 anos. O tempo para realizar a trilha é em torno de 40 minutos.
O espaço oferece acampamento com vestiários, água encanada, quiosques e energia elétrica (tomadas 110v e 220v). Há também uma lanchonete no local com bebidas e porções de petiscos. Entretanto, não são aceitos cheques ou cartões (débito e crédito) para pagamento.
Para entrar na propriedade é preciso pagar R$10,00 por pessoa. A cidade Cassia dos Coqueiros fica 79,3km de Ribeirão Preto, o que da aproximadamente 1 hora de viagem.
A 65 km de Ribeirão Preto, a Cachoeira da Serra, fica em Cajurú, e abriga aproximadamente 70 cachoeiras e quedas de água, além de grutas e trilhas no meio da fauna e flora. Na Cachoeira da Serra, o turista encontra também área para camping, bar e restaurante.
A Cachoeira do Claro é um das diversas cachoeiras que se encontram na região de Delfinópolis, na Serra da Canastra. O município que fica a 182 km de Ribeirão Preto, abriga cerca de 100 cachoeiras com águas cristalinas e atraem turistas de todo o Brasil. Outro atrativo na Serra da Canastra são as pousadas. Todas oferecem comida mineira, além de bar e camping para as pessoas.
Localizada em Santo Antonio da Alegria, a aproximadamente 97 quilômetros de Ribeirão Preto, a Cachoeira do Baú contém três quedas d'água e costuma reunir moradores da cidade e turistas em dias de muito Sol. A primeira queda é um dos pontos favoritos, pois possui fácil acesso e vasta área gramada. Também há uma pequena represa formada no local, ideal para a brincadeira de crianças.
Você já foi ou pretende em ir em algumas dessas cachoeiras ? Deixa um comentário abaixo que queremos saber.